(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Shoppings esperam 8% a mais este ano com as vendas da Páscoa

Os principais produtos comercializados devem ser os ovos de chocolates, barras e bombons


postado em 10/04/2014 06:00 / atualizado em 10/04/2014 07:14

As vendas da Páscoa vão proporcionar crescimento de até 8% nos negócios dos shoppings de Belo Horizonte e Região Metropolitana frente ao registrado no mesmo período do ano passado. No Diamond Mall, as projeções são de aumento de 8% em vendas e 2% em tráfego. Já no BH Shopping, a expectativa é faturar 7% a mais e aumentar o movimento em até 2%. Já o Boulevard espera um incremento de 16% nas vendas das lojas especializadas e aumento de até 5% no fluxo de todo o shopping. No ItaúPower Shopping, em Contagem, a expectativa de crescimento no fluxo de pessoas chega a 5%. No Del Rey e no Estação, os lojistas especializados em chocolates esperam alta de 40% em relação à mesma época de 2013.

Os principais produtos comercializados devem ser os ovos de chocolates, barras e bombons, além de outros produtos que devem fazer parte da mesa do mineiro e de brinquedos voltados para a Páscoa, em 20 de abril. Para levar um público ainda maior para o centro de compras nos dias que antecedem a data, o Diamond Mall promove oficinas de gratuitas de culinária, jardinagem e artesanato relacionadas à Páscoa. De acordo com a gerente de marketing do centro de compras, Flávia Louzada, a data será trabalhada “de forma lúdica com as crianças, enquanto os pais fazem as compras tranquilos”.

A funcionária pública Márcia Guariendo conta que aproveitou o tempo livre no shopping para pesquisar os preços dos ovos de chocolate. Ela conta que pretende gastar cerca de R$ 150 para comprar quatro produtos e presentear filhos e netos. “Já pesquisei muito, mas ainda não comprei. Como todo brasileiro, já estou ficando apertada. Estamos a alguns dias do feriado e ainda não me decidi”, afirma. Ela conta ainda que pretende fechar as compras nos próximos dias.

A expectativa dos shopping centers é que o movimento aumente ainda mais no fim desta semana e na próxima, véspera do feriado. De acordo com o superintendente do BH Shopping, Durleno Rezende, a previsão é de superar a alta de 6% registrada no movimento do sábado. “Na última semana o movimento fica maior. As pessoas sempre deixam para comprar na véspera e as lojas estão preparadas para atender os consumidores, com muitas novidades que chamam a atenção”, afirma.

É o caso da estudante Isadora Cunha, que pretende comprar os ovos de chocolate apenas na véspera do feriado porque, segundo ela, os preços ficam bem mais em conta. “Vou comprar apenas dois e nos últimos dias. Tudo costuma ficar mais barato, apesar de termos menos opções para escolher. Vou correr o risco para poder economizar, gastando no máximo R$ 100”, diz.
Isadora Cunha pretende comprar os ovos de chocolate apenas na véspera do feriado porque, segundo ela, os preços ficam bem mais em conta(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Isadora Cunha pretende comprar os ovos de chocolate apenas na véspera do feriado porque, segundo ela, os preços ficam bem mais em conta (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)


O Boulevard também conta com programação especial com cozinha experimental decorada com cupcakes e espetinho de marshmallow. Oferece ainda pinturas faciais e oficina de orelhinhas de coelho. De acordo com a gerente de marketing, Andrea Panisset, com a aproximação da Páscoa são alavancadas as vendas de produtos de supermercados, dos setores de cosméticos, brinquedos, papelarias e livrarias. Em Betim, o superintendente do Metropolitan Shopping, Rodrigo Pereira, afirma que nas últimas semanas as lojas especializadas em chocolates estão recebendo o dobro do movimento. “Os lojistas estão inovando, oferecendo itens personalizados e diferenciados. As lojas do segmento se prepararam e reforçaram seu estoque, e devem funcionar em horários especiais, estendidos, na próxima semana.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)