(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aporte do Tesouro de R$ 4 bilhões será na CDE, diz Zimmermann

A frustração do leilão A-1 de dezembro do ano passado levou as empresas a comprarem eletricidade mais cara no mercado à vista


postado em 13/03/2014 18:49 / atualizado em 13/03/2014 19:03

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou nesta quinta-feira, que o aporte adicional do Tesouro de R$ 4 bilhões para o setor elétrico, uma das medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, será na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O aporte faz parte de um pacote para tentar reduzir o rombo das distribuidoras de energia elétrica.


A frustração do leilão A-1 de dezembro do ano passado levou as empresas a comprarem eletricidade mais cara no mercado à vista. Sobre esse ponto, Zimmermann disse há pouco que o preço pago pelas distribuidoras no curto prazo estão "com valores maiores". Para tentar equacionar esse quadro, o governo irá realizar um leilão A-0 contratação de energia existente hidro e termelétrica. Zimmermann disse que o leilão deverá ser realizado em 25 de abril e que a entrega da energia será em maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)