(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Loja do Shopping Oiapoque deve indenizar cliente em 4 mil reais

Mulher teve o braço ferido após ser atingida por uma barra de ferro


postado em 30/01/2014 08:36 / atualizado em 30/01/2014 08:54

Uma cliente que teve seu braço ferido pela queda de uma barra de ferro em uma loja do Shopping Oiapoque, na Região Central de Belo Horizonte, poderá ser indenizada em 4 mil reais. Segundo a mulher, ao entrar no estabelecimento, ela foi atingida por uma barra de ferro da coluna que sustentava a porta. Ela afirma, que, em razão do acidente, foi obrigada a se ausentar do emprego por sete dias, foi submetida a cirurgia e seu antebraço esquerdo ficou “marcado”.

A juíza da 21ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte, Angelique Ribeiro de Souza, considerou prejuízo por parte da cliente e determinou que a loja pague indenização por danos morais e estéticos.

Em contrapartida, o estabelecimento defendeu-se alegando que o acidente não deixou debilidade permanente e que o ocorrido não passou de um caso fortuito. A juíza, no entanto, considerou que a ação deveria ser julgada com base no Código de Defesa do Consumidor. “É de observar que a falha na prestação dos serviços somente pode ser afastada quando o fornecedor comprovar que não existiu defeito no serviço, ou que a falha ocorreu por fato exclusivo da consumidora ou de terceiro, o que não é caso dos autos”, declarou.

Já o Shopping Oiapoque foi isento da culpa. A decisão foi tomada com base no contrato de locação. Segundo o documento, o locador tem o dever de entregar o imóvel em perfeito estado, mas também é dever do locatário zelar pela manutenção e conservação das instalações e equipamentos e, ainda, realizar pequenos reparos nas suas dependências.

A decisão está sujeita a recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)