(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guindos: economia espanhola crescerá quase 1% em 2014


postado em 28/01/2014 10:49

Bruxelas, 28 - O ministro da Economia da Espanha Luis de Guindos disse nesta terça-feira que a economia deve crescer próximo ao patamar de 1% em 2014, acompanhando o processo de recuperação do país. A previsão oficial do governo para o ano é de crescimento de 0,7%, após uma contração de 1,2% em 2013, segundo estimativas do Banco da Espanha.

"O crescimento de 2014 será próximo de 1% mas a revisão será incluída no nosso programa de estabilidade quando for lançado antes do fim de abril", disse de Guindos antes do encontro dos ministros das Finanças da União Europeia em Bruxelas. "Se for verdade que a previsão para 2013 é melhor do que inicialmente se acreditava então, logicamente, a perspectiva para 2014 é maior do que se pensava inicialmente", acrescentou.

A Espanha, quarta maior economia da zona do euro, tem lutado desde 2008 quando o colapso de uma bolha imobiliária quase derrubou o sistema bancário do país com uma crise da dívida. A recessão subsequente tem sido profunda e prejudicial ao país, com um recorde de desemprego de 26%.

O ministro disse que a economia espanhola melhorou em função de "decisões difíceis" adotadas pelo governo conservador. "Dois anos atrás nós estávamos à beira de um colapso mas graças às decisões difíceis tomadas a situação é totalmente diferente agora", afirmou. "Começamos a ver os resultados", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)