(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abear projeta crescimento de 7,4% da demanda em 2014


postado em 21/01/2014 12:07 / atualizado em 21/01/2014 14:30

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) estima que a demanda doméstica por transporte aéreo crescerá 7,4% em 2014. A projeção leva em conta a média móvel de desempenho do tráfego aéreo. Esse crescimento é superior aos 6,5% reportados em 2013 e, segundo a Associação, é bem próximo das variações médias históricas do mercado. "Com esse porcentual, o volume de passageiros dobra a cada dez anos", diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Já a oferta deve aumentar 3,5% neste ano, também tendo em vista os números de média móvel. Apesar de a entidade ter divulgado esse número, Sanovicz lembra que a oferta tem sido marcadamente estável nos últimos meses e que o número não é tão firme.

Copa

Mesmo com as projeções de crescimento, a entidade aponta que durante a Copa a tendência que de é que haja uma redução da demanda. "Na Alemanha, África do Sul e Londres (durante Copa e Olimpíadas) teve redução", disse Sanovicz. Ele lembrou que apesar de a demanda recuar durante o Mundial, a tendência é que as viagens internacionais ao Brasil aumentem após a competição. "Quando a experiência durante a Copa foi positiva, as viagens se elevaram depois", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)