(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas é vencedor do Prêmio CDL

Matérias da série "Minha vida de empresário", das repórteres Carolina Mansur e Paula Takahashi, foram premiadas


postado em 29/11/2013 06:00 / atualizado em 29/11/2013 07:13

O Estado de Minas foi o vencedor da 2ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Impresso na categoria Séries de Reportagem, com as matérias da série “Minha vida de empresário”, das repórteres Carolina Mansur e Paula Takahashi, publicadas entre 8 de julho de 2012 e 7 de julho deste ano. A série acompanhou por 12 meses as experiências de pequenos empresários que acabavam de ingressar no mundo dos negócios. O prêmio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais foi entregue na noite de ontem.

Este ano, o Estado de Minas foi vencedor de alguns dos principais prêmios de jornalismo do país. Venceu em duas categorias do Prêmio Petrobras, nas categorias Reportagem Cultural, com a série “MBP, música brasileira popular”, e a de Responsabilidade Social, com a série “Rede de corrupção no seguro da pesca”. O jornal foi vencedor da 35ª edição do Prêmio Vladimir Herzog na categoria especial com a série “Jornalistas assassinados no Vale do Aço”. Venceu o Prêmio Esso, na categoria Primeira Página, com a capa em homenagem a Oscar Niemeyer.

A série de reportagens “Sertão Grande”, de autoria dos repórteres Paulo Henrique Lobato e Luiz Ribeiro, publicada entre 25 e 31 de março de 2012, foi a grande vencedora nacional do 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Jornalismo Impresso. “O Brasil de Gonzaga”, dos repórteres Paulo Henrique Lobato, Marta Vieira e Luiz Ribeiro, publicada em dezembro de 2012, também levou o IX Prêmio BNB (Banco do Nordeste) de Jornalismo (Extrarregional).

De autoria dos repórteres Pedro Rocha Franco, Luiz Ribeiro e Mateus Parreiras, a série de reportagens “O trabalho escravo: prática continua 125 anos depois da abolição”, publicada entre 13 a 19 de maio, foi a grande vencedora da categoria impressa do 7º Prêmio Délio Rocha – Jornalismo de Interesse Público – 2013, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas. A série de reportagens “Brasil de Gonzaga” arrebatou o segundo lugar na premiação. O EM venceu ainda o prêmio nacional de jornalismo da Associação Brasileira de Medicina de Grupo com a série sobre a explosão do consumo do remédio Rivotril em Minas, da repórter Luciane Evans, com participação de Carolina Cotta. O EM foi ainda a publicação brasileira mais premiada no 15th European Newspaper Award, principal premiação europeia de designe de jornal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)