(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

S&P reafirma rating "BBB" do Santander Brasil


postado em 28/11/2013 09:03

A Standard & Poor's reafirmou nesta quarta-feira o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala global do Santander Brasil em "BBB" e o de curto prazo em "A-2". A agência de classificação de risco também confirmou o rating de crédito de emissor de longo prazo em escala nacional em "brAAA" e o de curto prazo em "brA-1".

A decisão de reafirmar os ratings foi determinada forte posição de negócios do Santander Brasil mesmo com as pressões competitivas. Além disso o capital e lucro "adequados" e a posição de risco "moderada" da instituição contribuíram para que os ratings fossem confirmados.

A perspectiva do rating em escala global é negativa e para o rating em escala nacional é estável. Segundo a agência de classificação de risco, a perspectiva negativa dos ratings de longo em escala global está determinada pela exposição que o Santander Brasil tem em relação ao Santander Espanha através de seus investimentos e de sua carteira de crédito. Por isso, as suas perspectivas ficam equiparadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)