(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exportação líquida japonesa cresce moderadamente


postado em 22/11/2013 04:19 / atualizado em 22/11/2013 08:21

O Banco do Japão (BoJ, o banco central do país) informou nesta sexta-feira que acredita em um crescimento moderado nos próximos meses das exportações líquidas (a diferença entre exportações e importações), com alguns altos e baixos.

"As exportações provavelmente vão crescer moderadamente, impulsionadas pela recuperação das economias estrangeiras", afirmou o BoJ em seu relatório econômico de novembro. "As exportações líquidas deverão seguir a tendência e crescer de forma moderada, com algumas flutuações".

O BoJ também afirmou que espera que a produção industrial permaneça em crescimento no quarto trimestre.

A expectativa sobre o índice de preço aos produtores é de uma alta em ritmo decrescente, refletindo os preços mais baixos das commodities no mercado internacional. No relatório anterior, o banco central havia dito que o índice de preço aos produtores deveria "continuar crescendo moderadamente por enquanto".

Em sua reunião de política monetária que terminou na quinta-feira, o Banco do Japão já havia indicado que mantinha sua avaliação de que a "economia japonesa está se recuperando moderadamente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)