(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

British Airways rejeita passageiro por ser gordo demais

Um porta-voz da companhia britânica afirmou à CBS que seu setor atendimento ao cliente tentou encontrar uma solução para o problema


postado em 07/11/2013 16:08 / atualizado em 07/11/2013 18:56


Uma família francesa que viajou aos Estados Unidos para que seu filho recebesse tratamento médico afirmou ter sido impedida de pegar um avião de volta em Chicago (Illinois, norte) porque a companhia aérea British Airways alegou que o jovem era gordo demais para voar em uma de suas aeronaves.

Kevin Chenais, de 22 anos, pesa cerca de 230 kg devido a um desequilíbrio hormonal, por isso passou um ano e meio na Clínica Mayo en Chicago. Sua mãe chorou quando explicou os problemas de seu filho a um canal local da cadeia CBS. "Se pudemos trazê-lo para cá com esse problema na classe turística, deve haver uma maneira de levá-lo de volta da mesma forma. Queremos levá-lo para casa para que seu tratamento médico continue", queixou-se Christina Chenais.

Um porta-voz da companhia britânica afirmou à CBS que seu setor atendimento ao cliente tentou encontrar uma solução para o problema. "Infelizmente, não é possível acomodar com segurança o cliente em nenhum de nossos aviões", afirmou em um comunicado.

Kevin Chenais necessita continuamente de oxigênio e acompanhamento médico. "Tenho certeza que muita gente gorda como eu, ou maior, não pode viajar devido ao mesmo problema", declarou à CBS. A família passou uma semana em um hotel no aeroporto de Chicago para tentar resolver a situação. Por fim, decidiu um tomar um trem para Nova York e voltar para a França a bordo do navio Queen Mary até o Reino Unido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)