17°/ 31°
Belo Horizonte,
01/NOV/2014
  • (5) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rede inaugura supermercado em BH e aposta em marca própria para fisgar clientes Com atuação em São Paulo e no Rio Grande do Sul, rede DIA abrirá oito lojas até o final do ano na região metropolitana

Fernanda Borges

Publicação: 01/11/2013 12:50 Atualização: 01/11/2013 16:18

A chegada da rede de supermercados Dia, na Grande BH, promete acirrar ainda mais a disputa no setor.  Somente em 2012, os supermercados faturaram R$ 25,7 bilhões em Minas Gerais. De olho nessa fatia, a rede fundada na Espanha e presente no Brasil desde 2001 inaugurou ontem sua primeira unidade em Belo Horizonte, no Bairro Luxemburgo. Até o fim do ano, serão oito lojas distribuídas nos Bairros Glória, Buritis, Santa Efigênia, Santa Teresa, Padre Eustáquio e em Venda Nova e Ribeirão das Neves. Segundo a empresa, o foco será na comercialização de produtos de marca própria, com preços até 20% mais em conta do que os de marcas tradicionais.


Além do Brasil, o grupo também atua na Argentina, China, França, Portugal e Turquia. No Brasil, são mais de seis mil funcionários, seis centros de distribuição e mais de 500 lojas em São Paulo e no Rio Grande do Sul. No ano passado, a marca DIA atingiu vendas brutas no valor de 2.730 milhões de euros nos seis países onde atua - um crescimento de mais de 5,6% em relação a 2011. O Brasil se destacou com um crescimento acima da média da indústria, com um percentual de 23,1%, e 1.592,2 milhões de euros em venda bruta.

Otimismo A rede de supermercados Dia chega a Belo Horizonte num cenário de expansão das vendas no setor. Conforme balanço divulgado durante a 27ª.Superminas Food Show, feira dos supermercados e da indústria da panificação, realizada no fim de outubro no Expominas, em BH, os supermercadistas de Minas Gerais revisaram para cima as projeções de crescimento da receita do setor neste ano, na direção contrária a da expansão modesta da economia brasileira. Em lugar da evolução de 4% do faturamento, descontada a inflação, que era esperada pela Associação Mineira de Supermercados(Amis), o desempenho das vendas até setembro indica taxa de 4,5% em termos reais no ano.

Tags:

Esta matéria tem: (5) comentários

Autor: Jose Day Dias Correia
Olha se vier pra somar, concorrer sera otimo, pois e um novo campo de emprego que se abre em Minas que bom que estao vendo o mercado mineiro, e como bom mineiro...sejam bem vindos.... | Denuncie |

Autor: leo lta
Reembalagem de produto vencido o Carrefour também faz. Manter produtos à temperatura inadequada todos fazem. | Denuncie |

Autor: ednilson leal ferreira
acho que vi o nome desta rede no mês de setembro ,não sei se foi no Rio ou em Sao Paulo, onde interditaram ulguns supermercados por falta de higiene e produtos vencidos, vamos pesquisar ,pois estamos cheios de oportunistas querendo somente ganhar dinheiro. | Denuncie |

Autor: Jose Correa
Foi feita uma fiscalização surpresa em todas as redes Dia de SP. ficaram fechadas por quase uma semana. Eles remarcam produtos vencidos. Se for o mesmo padrão aqui de SP, queiram nem passar perto. | Denuncie |

Autor: Caroline Castro
Comprava muito nessa rede em Lisboa. Se os produtos forem da mesma qualidade dos vendidos lá, tá bom... Agora, bem que podiam trazer pra cá o refrigerante de abacaxi...muito bom. Só espero que os preços dos produtos sejam razoaveis... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.