(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China deve elevar salário mínimo para melhorar renda


postado em 29/10/2013 09:07 / atualizado em 29/10/2013 09:59

O governo da China deve anunciar uma reforma de distribuição de renda durante a terceira Sessão Plenária do 18º Comitê Central do Partido Comunista da China em novembro, tendo como prioridade o aumento do salário mínimo e algumas melhorias para os grupos de baixa renda, informou o jornal China Securities Journal nesta terça-feira, citando autoridades competentes.

A China está trabalhando na reforma de renda durante anos, com o objetivo de equilibrar a distribuição de renda e reduzir a disparidade de riqueza que tem sido vista como um mal-estar social crescente. Nos últimos anos, uma série de políticas foram lançadas, como a elevação do limite para a cobrança de imposto de renda e o aumento do salário mínimo para os trabalhadores.

Após a mudança para melhorar o bem-estar das pessoas de baixa renda, a China vai explorar as políticas de expansão da classe média do país, aponta a publicação, citando Su Hainan, vice-diretor da Associação Chinesa de Estudos Laborais.

Para garantir a implementação da reforma de renda, a China deve reformar seu sistema fiscal, incluindo o aumento das despesas fiscais para o setor de bem-estar e o corte de despesas administrativas do governo.

A proposta de coletar mais dividendos de empresas estatais e usá-los no seguro social está sendo desenvolvida pelo Ministério das Finanças, disse uma fonte não identificada ao jornal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)