(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes montam barreira para se proteger de tiros de borracha


postado em 21/10/2013 13:47 / atualizado em 21/10/2013 16:26

Depois de dois intensos confrontos com homens da Força Nacional de Segurança, na manhã de hoje (21), próximo ao Windsor Barra Hotel, onde ocorrerá às 15h o leilão do Campo de Libra, manifestantes contrários à licitação fizeram uma barreira com tapumes de aço para se proteger das balas de borracha e bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo arremessadas pelos policiais.

Os manifestantes, a maioria mascarados, estão posicionados a cerca de 100 metros do bloqueio da Força Nacional e, a qualquer movimentação deles, os agentes reagem lançando as balas de borracha e bombas. Há grupos também na Praça do O, que fica a dois quarteirões do hotel. Além das armas não letais, os homens da Força Nacional de Segurança estão armados com fuzis e escopetas.


Os confrontos deixaram, pelo menos, seis feridos – três manifestantes, um policial da Força Nacional, um fotógrafo e uma jornalista. Nenhum com gravidade.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Os manifestantes viraram e incendiaram um carro da Rede Record, além de quebrar semáforos e um ponto de ônibus na Avenida Lúcio Costa, onde fica o hotel. Os quiosques do calçadão da praia fecharam, mas muitos curiosos acompanham a movimentação. Enquanto isso, banhistas aproveitam o mar calmo e o sol forte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)