(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cerca de 90 mil vagas para concurso público estão abertas em todo o país

Algumas inscrições encerram-se esta semana, como as do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal. Total de oportunidades é 62% maior do que as criadas em 2012. Especialistas ainda esperam novos editais até o fim do ano


postado em 14/10/2013 07:53

Os concursos estão a todo o vapor este ano. A semana começa com 89.145 vagas abertas em todo o país. Esse número é bem maior do que as 55 mil posições que foram criadas em 2012, uma alta de 62%. Mas os especialistas da área esperam novos editais até dezembro.

Vários certames importantes e já autorizados estão por vir, como o dos Correios, o da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e da Polícia Federal, conforme estimativa do professor José Wilson Granjeiro, presidente da Gran Cursos. “Essas seleções são muito aguardadas e deverão abrir 50 mil novos cargos”, revela. Ele explica que o número de editais que deverão ser publicados até o fim do ano é grande porque em 2014 tem eleições e as homologações precisam ser feitas até 30 de julho. “Isso vai apressar os certames este ano”, aposta. Pelas contas do especialista, somente o Executivo federal vai abrir entre 65 mil e 75 mil vagas por ano no próximo governo.


“Além de preencher as posições de quem se aposenta, áreas novas criadas por conta dos grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, abrem espaço para contratações em turismo, comércio exterior, segurança pública, aeroportos e aduanas”, enumera. Nos estados e municípios, de acordo com Granjeiro, as oportunidades serão maiores em três segmentos: educação, saúde e segurança. “Apenas no Distrito Federal, serão de 12 mil a 13 mil vagas por ano”, completa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)