(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itaú lança bandeira de cartões para concorrer com Visa e Mastecard

O conglomerado financeiro decidiu ampliar sua participação em um segmento ainda mais concorrido desse mercado, o de bandeiras de cartões


postado em 02/10/2013 21:57

Maior banco privado do país, o Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira uma nova ofensiva no mercado de cartões de crédito. Depois de ter fechado o capital da Redecard e de ter arrematado o controle da Credicard – operação que ainda falta passar pelo crivo do Banco Central –, o conglomerado financeiro decidiu ampliar sua participação em um segmento ainda mais concorrido desse mercado, o de bandeiras de cartões, hoje dominado amplamente pelas multinacionais Visa e Mastecard. Detentor da terceira maior bandeira de plásticos do país, a Hipecard, o banco vai lançar ainda este mês outra marca para abrigar os plásticos emitidos aos correntistas, batizada de Hiper.

As duas bandeiras, Hipecard e Hiper vão conviver juntas, mas só a segunda terá o privilégio de poder disputar os cerca de 40 milhões de clientes do Itaú em todo o país. Isso porque a Hipecard é hoje uma bandeira emitida apenas para a rede de lojas Walmart, e, devido a cláusulas contratuais, não pode ser usada por outra varejista.

Outra diferença entre as duas bandeiras é que, no caso da Hiper, os consumidores que utilizarem os cartões terão de pagar anuidade. A taxa, no entanto, será revertida em bônus de celulares. A anuidade mensal de R$ 10,00 por mês será convertida em R$ 12,00 também mensais em crédito no celular (tanto para telefones pré-pagos, quanto para pós-pagos).

O Itaú não informou quanto pretende alcançar com o novo produto, mas, tendo em vista que a Hipecard detém 5% do mercado, é possível imaginar o tamanho do apetite que o banco tem com a nova marca. “A área de cartões tem uma participação muito importante no resultado do banco, e esperamos que este setor continue ocupando espaço”, disse o diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, Milton Maluhy.

A Hipecard é uma bandeira de cartões criada pela rede supermercados Bom Preço, adquirira pela multinacional norte-americana Walmart em 2004. Na mesma operação, o Unibanco, que posteriormente foi arrematado pelo Itaú, ficou responsável pela área de cartões.

O repórter viajou a convite do Itaú


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)