(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Produção de cerveja cai 3,7% em setembro

No acumulado do ano até setembro, mesmo com a produção crescente desde maio, houve um recuo de 2%


postado em 02/10/2013 18:13 / atualizado em 02/10/2013 19:01

A produção física de cervejas no País alcançou 1,124 bilhão de litros em setembro, o que representa uma queda de 3,7% na comparação com setembro de 2012, de acordo com dados preliminares do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. Na comparação com agosto deste ano, houve aumento de 5,6%. Considerando o terceiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, o recuo chega a 2,4%.

No acumulado do ano até setembro, mesmo com a produção crescente desde maio, houve um recuo de 2%. No período, o volume produzido chegou a 9,442 bilhões de litros.


De acordo com os analistas do BTG Pactual, Thiago Duarte, Enrico Grimaldi e Fabio Monteiro, em relatório ao mercado, mais um mês de volume negativo de produção sugere que o consumo não está se recuperando no ritmo esperado e essa pressão de baixa sobre o volume vendido deve persistir por mais um tempo. Eles reiteraram a estimativa para a maior fabricante brasileira, a Ambev, de volumes menores no terceiro trimestre, mas o aumento de preços gerarão uma receita mais forte no período. "Os volumes devem se recuperar em algum momento do quarto trimestre para atender um meio termo de sua expectativa de estabilidade ou até leve queda nos volumes de cerveja", declararam.

Refrigerantes

No caso de refrigerantes, há queda em qualquer base de comparação. Em setembro, foram fabricados 1,290 bilhão de litros da bebida, queda de 5,7% sobre setembro de 2012. Ante agosto deste ano, há uma diminuição de 2%. No acumulado do ano até setembro, a fabricação da bebida totaliza 11,246 bilhões de litros, 0,7% a menos que do mesmo período do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)