(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escolha do presidente da PPSA será técnica, diz Lobão


postado em 01/10/2013 10:55 / atualizado em 01/10/2013 11:20

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta terça-feira, 1, que o governo deve definir, ainda esta semana, o nome do presidente da nova estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). Ele admitiu que alguns nomes que haviam sido consultados não puderam aceitar o cargo, por razões pessoais. "Trabalhamos para encontrar, ainda esta semana, um nome que esteja à altura de uma empresa que será tão importante para a exploração de petróleo e para o desenvolvimento econômico do País", disse Lobão, ao chegar para o ato público em homenagem aos 25 anos da Constituição Federal de 1988, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

De acordo com o ministro, a escolha será técnica e não política. "Procuramos um técnico com conhecimento profundo na área, e que não necessariamente será da Petrobras", completou.

A criação da PPSA foi estabelecida em 1º de agosto de 2013. Essa norma criou a "empresa pública denominada Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A. - PPSA e aprova o seu Estatuto Social". A PPSA foi constituída sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Renovação

Lobão disse ainda que a renovação das concessões das distribuidoras de energia elétrica já está prevista no novo marco legal do setor, que foi aprovado no ano passado. Por isso, não será alterada nenhuma lei para a renovação desses contratos. Segundo ele, o governo deve divulgar em breve as regras para o segmento de distribuição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)