(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leilões de concessão serão aperfeiçoados, reforça Gleisi


postado em 26/09/2013 17:55 / atualizado em 27/09/2013 07:41

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, reforçou que haverá mudanças nos leilões de concessões de rodovias, portos e ferrovias dentro do Programa de Infraestrutura e Logística (PIL). Após o fracasso do leilão de trecho da BR-262, a ministra ponderou que o programa é "dinâmico". "O que precisarmos adequar, vamos adequar; isso não é problema", disse. "É natural que surjam estudos e que possamos aperfeiçoar", completou durante a abertura do plantio da safra de soja 2013/2014, em Sinop (MT), nesta quinta-feira, 26.

Gleisi ratificou, no entanto, a manutenção do cronograma de leilões de arrendamentos de novos terminais portuários. A previsão é que até outubro sejam publicados os editais e até dezembro ocorram as licitações. "No Porto de Santos, faremos ainda em dezembro e a capacidade para o escoamento de grãos será ampliada em 77%, ou em mais 11 milhões de toneladas, com a licitação dos arrendamentos."

Indagada se a reportagem da revista The Economist, que na edição distribuída na América Latina deste fim de semana questiona se o "Brasil se perdeu", a ministra afirmou que "o País está dentro do contexto internacional, com mundo em crise" e com os principais parceiros comerciais em recuperação, como a Europa. Mas rebateu: "em nenhum momento o Brasil sentiu efeito do desemprego, da (queda) da renda e do consumo", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)