(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concluídos estudos para reestruturação da Eletrobras

Entre as propostas sob estudo está a de capitalização das empresas, envolvendo a participação de outros agentes


postado em 25/09/2013 18:13 / atualizado em 25/09/2013 18:30

O diretor da área de distribuição da Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.), Marcos Aurélio Madureira, informou que a empresa deverá apresentar nos próximos dias um plano para a reestruturação das suas distribuidoras. Segundo ele, o grupo Santander - contratado para apoiar os trabalhos de avaliação da Eletrobras - concluiu os estudos e apresentou diferentes cenários.

Entre as propostas sob estudo está a de capitalização das empresas, envolvendo a participação de outros agentes. "Como são empresas que necessitam de um volume elevado de recursos, há a necessidade eventual de que possam existir parceiros na capitalização das distribuidoras."


Madureira, disse, no entanto, que a hipótese de venda das empresas não está totalmente descartada. "Estamos avaliando várias alternativas. São cenários que estão sendo analisados para a definição do acionista majoritário, que é o governo. Não tem nada descartado, neste momento", afirmou.

Eletrobras Amazonas Energia, Eletrobras Distribuição Piauí, Eletrobras Distribuição Alagoas, Eletrobras Distribuição Roraima, Eletrobras Distribuição Acre e Eletrobras Distribuição Rondônia estão sob a gestão da Diretoria de Distribuição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)