(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petrobras perde posto de marca mais valiosa para cerveja mexicana Corona

A Petrobras passou a ocupar o quarto lugar, com valor de US$ 5,7 bilhões, queda de 45% no valor da marca


postado em 24/09/2013 18:09 / atualizado em 24/09/2013 18:27

A marca mexicana de cerveja Corona ultrapassou a Petrobras e é a marca mais valiosa da América Latina este ano, de acordo com o ranking anual das 50 marcas mais valiosas da região, divulgado nesta terça-feira pela BrandAnalytics. A cerveja mexicana tem o valor de US$ 6,6 bilhões, um avanço de 29%

em comparação ao ano passado, enquanto a Petrobras passou a ocupar o quarto lugar, com valor de US$ 5,7 bilhões, queda de 45% no valor da marca. Em 2012, a petrolífera liderava o ranking da BrandAnalytics.

O ranking engloba companhias da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. Juntos, esses países representam aproximadamente US$ 4,75 trilhões em Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados da divulgação. A Telcel ocupou o segundo lugar este ano, com US$ 6,57 bilhões e a Skol está na terceira posição, com US$ 6,52 bilhões.

As outras marcas que completam o ranking das dez primeiras são a varejista chilena Falabella com US$ 5,611 bilhões, o Bradesco com US$ 5,492 bilhões, a petrolífera colombiana Ecopetrol com US$ 5,137 bilhões, a Claro com US$ 4,454 bilhões, o Itaú com US$ 4,006 bilhões e a cervejaria Aguila com US$ 3,903 bilhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)