(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor esquenta as vendas de sorvetes e de ventiladores na capital mineira

Lucro ultrapassa os 100% e expectativa dos lojistas é que os números cresçam ainda mais, já que o calor deve aumentar com a chegada do verão


postado em 24/09/2013 18:01 / atualizado em 25/09/2013 08:15

Sorveteria São Domingos ficou lotada nos últimos dias(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Sorveteria São Domingos ficou lotada nos últimos dias (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Os termômetros nas alturas esquentam os negócios em Belo Horizonte. A demanda por produtos que refrescam o consumidor em dias de calor cresceu significativamente na última semana, como é o caso dos sorvetes. Entre sábado e domingo, as vendas aceleraram na tradicional sorveteria São Domingos e se mantiveram 100% superior a um fim de semana normal.

“Domingo foi o dia de maior procura e nenhum sabor ficou parado no freezer, desde os tradicionais, como o chocolate africano e o de coco, aos de maracujá e limão, que ajudam a refrescar ainda mais, disse o supervisor Fernando Oliveira”.

Na sorveteria Alessa também não foi diferente. As vendas de sorvete avançaram de 30% a 35%, segundo estimativa do gerente Nicolas Terroba . “A procura continua em alta, principalmente pelos sabores à base de frutas, como tangerina, maracujá e limão”, disse.

A onda de calor também turbina o consumo de ventiladores na capital. Na maior fábrica de ventiladores da capital, a Furacão, as vendas quadruplicaram, garante o proprietário Jurandi Miranda. Segundo ele, a média diária na revendedora saltou de 15 mil para 60 mil unidades vendidas. “Que o calor continue e que as lojas permaneçam cheias”, brinca o comerciante.

A varejista Ricardo Eletro também comemora o salto nas vendas. Somente ontem, quatro mil unidades foram vendidas nas lojas da rede, sendo que a média em dia comum é de 500 ventiladores. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento chega a 80%. A expectativa da loja é de que esses números cresçam, já que o calor deve aumentar com a chegada do verão.

De acordo com informações do Instituto Climatempo, a máxima chegou a 31° em Belo Horizonte nesta terça-feira. Ontem, foi registrada a temperatura mais alta do ano, 34,5° e a previsão é de que os termômetros continuem em alta nos próximos dias, no entanto, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)