(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Shopping centers vendem 10,3% mais em julho, diz Abrasce


postado em 16/09/2013 11:43 / atualizado em 16/09/2013 12:16

As vendas nos shopping centers do País em julho cresceram 10,35% em comparação a igual período do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 16, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Os setores de alimentação e entretenimento foram os principais responsáveis pelo crescimento ao apresentaram, respectivamente, aumento de 18% e 17%. Segundo a Abrasce, o bom desempenho dos dois segmentos pode ser justificado por diversos lançamentos de filmes, típicos de mês de férias escolares, o que também incentiva o consumo com alimentação.

"Em todo o Brasil, a oferta do setor de alimentação é crescente, as praças de alimentação estão passando por expansões e o número de opções de restaurantes e lanchonetes aumenta", afirmou em nota a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca.

No acumulado dos primeiros sete meses de 2013, as vendas nos shoppings avançaram 8,21% ante o mesmo período de 2012. A associação estima que o faturamento do setor suba em torno de 10,0% neste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)