(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cresce demanda de consumidor por crédito, diz Boa Vista

Nas instituições não financeiras, o aumento foi de 0 8% na mesma base de comparação


postado em 26/08/2013 14:50

A busca dos consumidores por crédito cresceu 2,2% em julho na comparação a junho, retirados os efeitos sazonais, aponta pesquisa da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgada nesta terça-feira. Ainda na comparação com o mês anterior, houve alta de 1,6%, sem o ajuste sazonal.


No acumulado deste ano até julho, o indicador de demanda por crédito ficou estável na comparação com os sete primeiros meses de 2012. Já nos 12 meses encerrados em julho, a elevação na procura por crédito foi de 1,4% em relação aos 12 meses terminados em julho do ano passado.

Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a Boa Vista aponta que a busca de crédito em instituições financeiras foi 3,9% maior em julho que em junho, descontados os efeitos sazonais. Nas instituições não financeiras, o aumento foi de 0 8% na mesma base de comparação. No acumulado deste ano, as instituições financeiras tiveram aumento de 1,6% e as não financeiras registraram queda de 1,2%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)