(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro de Minas e Energia diz que fatia da Petrobras no pré-sal não será reduzida


postado em 15/08/2013 12:55 / atualizado em 15/08/2013 13:02

Brasília, 15 - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo não estuda reduzir a participação da Petrobras para menos de 30% nos poços de petróleo do pré-sal ou desobrigar a empresa de ser operadora dos blocos. "Não há a menor possibilidade disso. É uma lei. O Congresso Nacional aprovou uma lei prevendo a participação da Petrobras com 30% e como operadora única, depois de muitos estudos e discussões", afirmou. "Não há o que falar em reduzir de 30% para 20%, 10% ou 5%. Não há. Não há estudo nenhum no governo sobre essa matéria."

O ministro disse também que não há novidade sobre o aumento dos combustíveis. Segundo ele, essa não é a única forma de o governo ajudar a Petrobras, que está com alto nível de alavancagem. "Haveria ajuda maior do que 30% numa província petrolífera, como não há nenhuma outra no mundo, que é o pré-sal? Isso é uma grande ajuda", afirmou.

Lobão ressaltou que a Petrobras apresentou um lucro superior a R$ 6 bilhões no segundo trimestre e negou que a companhia não tenha recursos para cumprir seu programa de investimentos. "A Petrobras tem condições econômicas e financeiras de cumprir o seu papel, e vai cumprir. Mesmo com o câmbio na posição em que se encontra."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)