(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte recebe evento gratuito sobre empreendedorismo e franquias

2° Ciclo de Capacitação e Negócios discutirá o cenário favorável para abertura de um negócio e mostrará as oportunidades existentes no mercado de educação


postado em 12/08/2013 16:10 / atualizado em 12/08/2013 18:14

Belo Horizonte vai receber o 2° Ciclo de Capacitação e Negócios promovido pela rede CNA. O evento “Empreendedorismo: a Bola da Vez” será nesta quarta-feira e trará dicas aos interessados em abrir o próprio negócio e oportunidades existentes no mercado local. Os participantes vão poder tirar as dúvidas sobre os primeiros passos do empreendedorismo.

Atualmente, as pequenas e médias empresas representam 20% do PIB brasileiro, sendo responsáveis pela movimentação de R$ 700 bilhões na economia nacional. Somente as franquias são responsáveis pela movimentação de R$ 103 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2012, o setor registrou crescimento de 16,2% em faturamento.


Décio Casarejos Pecin, diretor-presidente da rede de ensino de idiomas CNA, Marcelo Barros, presidente eleito do BRAZ-TESOL, maior associação de professores de inglês do país e diretor de Educação do CNA e Leonardo Cirino, estrategista de marketing e diretor de Comunicação e Marketing da rede vão participar do evento.

Pecin destacará as oportunidades existentes no setor de educação e ensino de idiomas sob a perspectiva das redes de franquias. Já Marcelo será o responsável por abordar o mercado de educação no país, enquanto Leonardo destacará o atual cenário empreendedor e os meios para começar um empreendimento de sucesso.

No ano passado, o setor de educação e treinamento apresentou expansão de 10,3%. Neste cenário, o mercado de ensino de idiomas tem crescido em média 20% ao ano. O crescimento tende a ser maior a partir de 2013 em função da proximidade dos eventos esportivos.

As inscrições para o 2° Ciclo de Capacitação e Negócios são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações no telefone (11) 3053-3805, no site www.cna.com.br/empreendedorismo ou através do e-mail empreendedorismo@cna.com.br.

(foto: Divulgação CNA )
(foto: Divulgação CNA )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)