(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banco da Inglaterra eleva projeções de crescimento


postado em 07/08/2013 08:25 / atualizado em 07/08/2013 08:42

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE) elevou suas projeções de crescimento econômico no Relatório de Inflação de agosto e manteve praticamente inalteradas suas previsões para a taxa de inflação.

Após dados fortes sobre a atividade econômica recentemente e com a adoção de uma diretriz futura pelo BoE, o comitê agora prevê que a economia do Reino Unido vai crescer 1,4% neste ano, mais do que a estimativa de expansão de 1,2% anunciada em maio. A projeção de crescimento em 2014 passou de 1,8% para 2,6% e a previsão de 2015 subiu de 2,0% para 2,3%.

O BOE também informou que espera uma expansão de 0,6% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o segundo trimestre, e comentou que os acontecimentos na zona do euro continuam sendo os maiores riscos para a recuperação do Reino Unido.

As projeções do BOE para a inflação permaneceram amplamente inalteradas. O banco central prevê que a taxa de inflação continue próxima de 3,0% no curto prazo e supere a meta de 2,0% nos próximos dois anos. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)