(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho de Mussum lança cerveja "Biritis" em homenagem ao pai

Rótulo chega ao mercado no dia 19 de agosto e estará disponível em pontos de venda no Rio de Janeiro e São Paulo


postado em 06/08/2013 09:13 / atualizado em 06/08/2013 12:24

Humorista Mussum estampa rótulo e tampa da cerveja
Humorista Mussum estampa rótulo e tampa da cerveja "Biritis" (foto: Divulgação)
Depois de virar meme no Facebook, o eterno trapalhão Mussum vai estampar rótulos de uma de suas bebidas favoritas: a cerveja. “Biritis” chega ao mercado no dia 19 de agosto e estará disponível inicialmente apenas em pontos selecionados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Primeiro produto da cervejaria Brassaria Ampolis, dos empreendedores Sandro Gomes - filho de Mussum -, Diogo Mello e Leonardo Costa, a cerveja é do tipo Vienna Lager e será vendida em garrafas de 600 ml. Até o fim do primeiro semestre de operação, a expectativa da cervejaria é produzir 50 mil litros da bebida.

Mussum

Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, nasceu no Morro da Cachoeirinha, subúrbio do Rio de Janeiro. Estudou em colégio interno, obteve diploma de mecânico e serviu na Força Aérea Brasileira. Integrou o grupo musical "Os Sete Modernos", que originou a banda "Os Originais do Samba". Na década de 1960, participou do programa Bairro Feliz, da TV Globo, fazendo sua estreia na TV. Em seguida, foi convidado a integrar o elenco de "O Trapalhões", humorístico que o tornou famoso em todo o país e o eternizou entre os grandes artistas brasileiros. Mussum morreu aos 53 anos, em 1994, após passar por um transplante de coração e não resistir à cirurgia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)