(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Questão de excesso de capacidade é crucial para China


postado em 30/07/2013 09:13 / atualizado em 30/07/2013 09:25

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou que solucionar a questão do excesso de capacidade é crucial para ajustar a estrutura da economia do país e prometeu reforçar a regulação financeira e evitar riscos. Em comentários a políticos chineses na semana passada, Xi também declarou que o crescimento da economia do país é sustentável.

"O desenvolvimento da China ainda tem fundamentos para um crescimento firme e saudável", disse Xi. Os comentários do presidente chinês foram publicados pela agência de notícias estatal Xinhua. Segundo a reportagem, Xi afirmou que o governo precisa equilibrar a estabilização do crescimento com o ajuste da estrutura da economia e a promoção de reformas.


A China anunciou na semana passada cortes na capacidade excedente de 19 setores industriais, mas analistas afirmaram que eles são modestos demais para ter qualquer impacto real e destacaram que os cortes propostos na produção de aço são equivalentes a menos de 1% da produção prevista para este ano. Fonte: Market News International.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)