(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo decreto regulamenta medidas antidumping


postado em 29/07/2013 09:25 / atualizado em 29/07/2013 11:24

Brasília (AE), 29 - O governo federal publicou nesta segunda-feira, 29, no Diário Oficial da União, decreto regulamentando os procedimentos administrativos relativos à investigação e à aplicação de medidas antidumping. O texto disciplina o artigo 6º do Acordo Geral sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio (GATT/1994), conhecido como Acordo Antidumping.

No mesmo decreto, o governo também altera a estrutura regimental e o quadro de cargos em comissão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Pelo documento, departamentos integrantes da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) terão uma nova denominação: o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior passará a ser chamado de Departamento de Estatística e Apoio à Exportação; e o Departamento de Normas e Competitividade no Comércio Exterior agora será Departamento de Competitividade no Comércio Exterior.

O texto determina que o apostilamento das alterações nos dois setores deve ocorrer em 20 dias e que, depois desse prazo, o ministro do Desenvolvimento deverá publicar no Diário Oficial da União relação nominal dos titulares do cargos em comissão e respectivos níveis e denominações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)