(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Google e EM juntos em novo projeto

Parceria com foco em anunciantes é a 1ª em Minas e em modelo que une a gigante da internet com um grupo de mídia brasileiro


postado em 27/07/2013 06:00 / atualizado em 27/07/2013 07:20

"Com essa parceria, esperamos democratizar o acesso à internet, aumentar o número de empresas com participação na web e torná-las visíveis", diz Todd Rowe, diretor global de Canais de Venda do Google (foto: LEANDRO COURI/EM/D.A PRESS)
Estar na internet é cada vez mais importante para o crescimento de pequenas e médias empresas (PMEs). Para ajudá-las a mergulhar nesse universo, os Diários Associados e o Google anunciaram ontem uma novo projeto digital, que será detalhado em evento marcado para o fim de agosto. A parceria – primeira realizada com um grupo de mídia brasileiro e a primeira em Minas Gerais – promete auxiliar as empresas que não têm tempo, recursos ou conhecimentos na administração de suas campanhas de publicidade.

De acordo com informações divulgadas no pré-lançamento do projeto, que reuniu anunciantes, executivos do grupo e o diretor global de Canais de Venda do Google, Todd Rowe, as empresas do mercado imobiliário serão as primeiras atendidas, tanto em Belo Horizonte quanto em Brasília. Para um segundo momento, a expectativa é expandir a atuação para Pernambuco, beneficiando também os empreendedores de outros setores de atividade econômica.

“Essa ferramenta complementa o nosso portfólio, permitindo o ganho de mais qualidade em termos de criação, configuração e gerenciamento das campanhas”, explica o gerente comercial do Estado de Minas, Marcelo Mota. Outro destaque, segundo ele, é o suporte e força dos demais veículos de comunicação do grupo nessa parceria. “Esse novo serviço vai facilitar a entrada das pequenas e médias empresas na internet, gerando acesso ao site desses clientes”, adianta.

A escolha criteriosa dos Diários Associados como parceiro do Google, segundo o diretor Todd Rowe, levou em consideração o foco do grupo sobre as pequenas e médias empresas, grande base de clientes, a reputação de liderança que tem no mercado e o alto nível de satisfação de seus clientes. “Eles, assim como os demais parceiros, foram escolhidos cuidadosamente e atendem os mais rigorosos requisitos de qualificação do Google”, revela o diretor. Ainda de acordo com ele, apesar do assédio, poucas empresas estão entre as parceiras. Dos 10 maiores grupos de mídia do mundo, oito já estão credenciados, entre eles os americanos The New York Times e The Washington Post.

Na rede

A participação dos brasileiros na internet também despontou como um critério importante para a parceria com o grupo. “O Brasil é o quinto maior mercado, com 80 milhões de usuários, mas as pequenas e médias empresas ainda têm pouca atuação na internet”, observa. De acordo com Todd Rowe, dos 5,1 milhões de PMEs somente 25% têm website, o que significa que “elas estão com dinheiro parado sobre a mesa.” “Com essa parceria, esperamos democratizar o acesso à internet, aumentar o número de empresas com participação na web e torná-las visíveis”, afirma Rowe.

Para o presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, a parceria complementará as atividades dos veículos de comunicação, combinando meios e plataformas de forma estratégica. “Pelo crescimento acelerado do Google, muitas empresas de mídia ainda o enxergavam como um forte concorrente, mas nós entendemos que eles são complementares às nossas atividades”, reforça. Ele destacou ainda dois vetores de crescimento a partir da parceria: a inserção de novo produto para uma base de clientes já existente e a possibilidade de abordar novos mercados.

Três perguntas para...

Qual é a importância estratégica de Minas Gerais
para o Google?


Minas é um dos principais estados do Brasil, com o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto). As pequenas e médias empresas são um dos principais motores de crescimento do país e trata-se de um setor estratégico para a economia. Por meio de parceiros premium como os Diários Associados, conseguimos expandir o apoio a estes empreendedores para ajudá-los a crescer ainda mais, aproveitando a enorme oportunidade que a internet representa.

Qual é a importância de ter os Diários Associados como parceiros? Que resultados o Google espera com essa parceria?


Nós estamos muito animados com o lançamento do programa de parceiros do Google AdWords junto a companhias altamente qualificadas como os Diários Associados. Pequenas e médias empresas irão se beneficiar do conhecimento em marketing digital deles, assim como de seus anos de experiência no mercado local.

Como esse programa impulsiona os negócios de seus parceiros?


O programa de parceiros do Google permite que parceiros se destaquem no mercado ao oferecerem aos seus clientes um serviço premium e exclusivo, com foco em PMEs, aprovado pelo Google. Os clientes dos nossos parceiros querem usar o Google e esse programa os permite ir ao encontro dessa demanda por marketing digital. Os parceiros também terão mais oportunidades perante outras empresas não parceiras, à medida que podem se apoiar na marca do Google para construir sua reputação em marketing digital e gerar receita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)