(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VITRINE PARA ALUNOS

Mostra ExpoUna invade o Expominas


postado em 03/07/2013 06:00 / atualizado em 03/07/2013 08:20

Feira deve receber 30 mil visitantes: mercado, negócios e academia num só lugar
Feira deve receber 30 mil visitantes: mercado, negócios e academia num só lugar
De hoje até sexta-feira, o Expominas receberá a 5ª edição da ExpoUna, considerada a maior mostra acadêmica de Minas Gerais. O evento, promovido pelo Centro Universitário Una, envolve 26 mil universitários de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológico a que vão apresentar projetos interdisciplinares de diversas áreas. Além de promover conhecimento, a mostra promete estreitar a relação da academia com o mercado e estimular a geração de negócios.

De acordo com a organização do evento, são esperados ao menos 30 mil visitantes nos três dias da feira, quando 1,7 mil trabalhos serão apresentados. Palestras, debates, espetáculos culturais, desfiles de moda, atendimentos gratuitos na área jurídica, de saúde e serviço social também fazem parte da programação. A ideia, segundo Marco Túlio Carvalho, diretor do Núcleo de Carreira e Relações Institucionais da Una e um dos organizadores da ExpoUna, é atuar como uma grande vitrine para os alunos através da produção de conhecimento.

“Vamos mostrar para a comunidade acadêmica, empresas parceiras, visitantes e mercado produções criativas e inovadoras que acabam gerando novas oportunidades de negócio”, explica. Ainda de acordo com Carvalho, o evento pode ser destacado pelo impacto que traz às carreiras dos alunos. “Eles acabam desenvolvendo competências essenciais ao mercado de trabalho, como capacidade de inovar, criar soluções e ter atitude empreendedora”, diz.

Estágio

Carvalho lembra ainda a participação de agências integradoras de estágio, programas de estágio e trainee, como a Companhia de Talentos, que participa do evento e promete ofertar várias vagas de estágio não só para os alunos da Una, mas para todo o público presente. Além de estudantes de outras universidades, também podem participar escolas públicas e privadas, que deverão agendar horário para visitas guiadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)