(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cresce intenção de empresários em investir


postado em 27/06/2013 09:36

A intenção de investir cresceu entre os empresários da indústria de materiais de construção. Neste mês, 72% disseram que pretendem investir ao longo dos próximos 12 meses, número maior que os 61% registrados em junho do ano passado, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 27, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O nível de utilização da capacidade instalada da indústria de materiais ficou estável em 81% no mês passado na comparação com os meses de maio e abril deste ano, porém um pouco abaixo do patamar de 83% de junho de 2012.

A pesquisa também mostrou que 26% dos empresários se disseram otimistas em relação às ações de incentivo por parte do governo federal nos próximos 12 meses. O número é inferior ao porcentual de 46% registrado em igual período do ano passado. Em relação aos meses de abril e maio deste ano, também houve queda. Em maio essa parcela era de 35% e em abril, 27%.


Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, esta queda se deve ao atraso nas obras de infraestrutura e à indefinição sobre a continuidade das medidas de desoneração do setor, em particular a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e da folha de pagamentos.

O desempenho das vendas de materiais de construção no mercado interno foi considerado bom ou muito bom por 56% dos empresários em junho, enquanto 38% consideram regular e 5%, ruim. Para julho 40% esperam vendas boas ou muito boas, 36%, regulares e 24%, ruins ou muito ruins.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)