(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma destaca que inflação e contas públicas estão sob controle


postado em 12/06/2013 14:36 / atualizado em 12/06/2013 16:18

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje que o combate à inflação é uma prioridade e que o governo tem mecanismos para impedir que a taxa fuja do controle. A presidenta disse que o país tem uma relação saudável com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconômicos e chamou de "leviandade política" as especulações sobre um descontrole inflacionário.

“A situação real em que o Brasil vive é a de inflação sob controle e contas públicas sob controle”, ressaltou a presidenta. “Eu gostaria de dizer a todos os brasileiros: não há a menor hipótese de que meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação”, completou.


Dilma criticou aqueles que apostam em um descontrole inflacionário no país e disse que são os mesmos que, no início do ano, diziam que o país passaria por um racionamento de energia por causa dos baixos níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas nacionais. “São movimentos organizados e especulativos que duram um tempo, mas que fazem mal ao Brasil, porque um país que não tem segurança energética é um país que está comprometido.”

A presidenta Dilma discursou hoje durante o lançamento do programa de crédito Minha Casa Melhor, para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos. O valor financiado chega a R$ 5 mil por família, com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)