(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rolls-Royce fornecerá guindastes a navios da Petrobras


postado em 12/06/2013 14:07 / atualizado em 12/06/2013 14:50

A Rolls-Royce fechou contrato com o Grupo Detroit Chile para fornecer oito guindastes modelo Dual Draglink a quatro embarcações do Brasil de apoio a plataformas offshore (PSVs, na sigla em inglês). Os navios estão em construção no estaleiro Detroit Brasil, uma subsidiária do grupo chileno, localizada em Itajaí (SC).

Os PSVs servirão à Petrobras pelo período de oito anos. A Starnav Serviços Marítimos, empresa brasileira de apoio marítimo, também subsidiária do Grupo Detroit Chile, será a operadora dos navios. Já o guindaste da Rolls-Royce será usado no manuseio de carga durante operações em porto e também em alto-mar.

Em nota, o presidente de Offshore da Rolls-Royce, Anders Almestad, destacou que "essas serão as primeiras embarcações offshore que poderão realizar operações de carga e descarga utilizando equipamento próprio". Em 2012, a Rolls-Royce teve receita global de cerca de R$ 40,9 bilhões, metade proveniente do fornecimento de serviços. Já a carteira de encomendas firmes e anunciadas ficou em, aproximadamente, R$ 201 bilhões em 31 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)