(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Site lista as profissões que mais engordam

Professores, engenheiros e cientistas estão entre os profissionais que mais enfrentam problemas com a balança


postado em 12/06/2013 10:50 / atualizado em 12/06/2013 11:00

Uma pesquisa divulgada pelo site de carreiras CareerBuilder apontou as profissões que mais engordam. Os pesquisadores ouviram 3.600 trabalhadores norte-americanos e constataram que mais da metade da população está acima do peso. Mais de 40% engordaram em seus empregos atuais, sendo que 59% ganharam 10 quilos e 30%, mais de 20 quilos. Por outro lado, 16% dos trabalhadores disseram que perderam peso no atual emprego. O levantamento foi feito de 11 de fevereiro a 6 de março deste ano.

Entre os profissionais que mais enfrentam problemas com a balança estão o assistente administrativo (69%), o engenheiro (56%), professor (51%), enfermeiro (51%), gerente de TI/Administrador de Rede (51%), advogado/juiz (48%), operador de máquina (45%) e cientista (39%).


Segundo a pesquisa, a maioria dos profissionais são sedentários. “Dois em cada cinco trabalhadores não fazem exercício regularmente e um em cada dez não faz exercício, disse Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder. "Fazer caminhadas diárias com um colega de trabalho ou aproveitar-se de benefícios de bem-estar oferecidos pelas empresas, são importantes maneiras de permanecer ativo", disse.

Para os entrevistados, ficar sentado em frente à mesa na maior parte do dia é a maior causa dos quilos extras. Comer por causa de estresse, além da tentação de doces disponíveis no escritório, restrição de tempo, celebrações no local de trabalho e pressão para comer com cooperadores também são fatores responsáveis pela cintura acentuada, segundo os trabalhadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)