(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Solenidade marca voo direto entre Confins e Buenos Aires

Nova rota entrou em operação no dia 1º e as passagens começaram a ser comercializadas em março


postado em 06/06/2013 07:45 / atualizado em 06/06/2013 08:56

A ligação entre Belo Horizonte e Buenos Aires foi comemorada ontem em solenidade no Museu da Vale com o descerramento da placa do voo inaugural. A nova rota entrou em operação no dia 1º e as passagens começaram a ser comercializadas em março no site da Aerolineas Argentinas.

Diariamente, um voo com aeronave Embraer, como capacidade para 96 passageiros, partirá do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com destino à capital da Argentina.


Desde 2008, Minas Gerais conta com voos diretos para Miami (EUA), Cidade do Panamá (Panamá) e Lisboa (Portugal). Além de Buenos Aires, Confins deve receber em breve voos diretos para Montevidéu, capital uruguaia. O governo do Uruguai planeja o retorno dos voos da Pluna Linhas Aéreas Uruguaias da capital para Belo Horizonte. A retomada faz parte dos planos de reestruturação da companhia aérea, que poderá voltar a operar dentro de dois meses com o novo nome de Dyros e a possibilidade de gestão compartilhada com os empregados.

Todos os voos da Pluna foram suspensos em Confins em julho do ano passado, por determinação do governo do Uruguai, ao assumir a empresa em momento de forte crise econômico-financeira. O governo uruguaio estuda ainda conexão em Montevidéu do voo que a Aerolíneas Argentinas começou a operar entre Buenos Aires e Confins.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)