(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH cria feira de agricultura às sextas-feiras

Feira será realizada das 7h às 13h, na Rua Goiás, no Centro da capital


postado em 21/05/2013 08:38 / atualizado em 21/05/2013 09:22

O prefeito Marcio Lacerda assinou nessa segunda-feira decreto que cria a Feira de Agricultura Urbana em Belo Horizonte. A medida permite o comércio de hortifrutigranjeiros, cereais, grãos, flores, produtos processados artesanalmente e produtos do manejo florestal urbano e da agricultura rural em processo de conversão do sistema de produção convencional para a produção orgânica. O decreto está publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira.

A feira será realizada às sextas-feiras, das 7h às 13h, na Rua Goiás, entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua da Bahia, no Centro da capital. Serão admitidos os agricultores e produtores urbanos e, ainda, os agricultores e produtores rurais, em processo de conversão para a produção orgânica, incluindo suas formas organizativas.


Conforme o decreto, o processo seletivo para a permissão remunerada de uso do espaço público aos feirantes será conduzido pela Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional. O regulamento da feira também será definido e elaborado pela pasta no prazo de 90 dias contados da publicação do decreto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)