(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Margem equatorial é destaque na 11ª rodada, diz ANP


postado em 14/05/2013 09:37 / atualizado em 14/05/2013 09:43

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) destaca a margem equatorial do país como a região de maior potencial petrolífero entre as que serão leiloadas nesta terça-feira, e na quarta-feira, durante a 11ª Rodada de Licitações.

Em relatório oficial, a agência ressalta a possibilidade de surgimento ou crescimento da atividade petrolífera nas bacias do Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar, todas consideradas de nova fronteira exploratória.



Ao todo, serão oferecidos nos dois dias 289 blocos em 23 setores, que totalizam 155,8 mil quilômetros quadrados, em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano Sul.

O leilão começa com a oferta na bacia do Parnaíba, em 20 blocos terrestres, divididos em três setores. Dos 289 blocos, 166 estão localizados no mar - dos quais 94 em águas rasas e 72, em águas profundas - e 123 estão em terra. Foram habilitadas para participar da concorrência 64 empresas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)