(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA parabenizam Azevêdo por vitória na OMC


postado em 08/05/2013 13:21

O governo dos Estados Unidos parabenizou a eleição do brasileiro Roberto Azevêdo nesta quarta-feira para comandar a Organização Mundial do Comércio (OMC), depois de derrotar o mexicano Herminio Blanco na rodada final do processo de seleção.

"Os membros da OMC tinham um excelente grupo de candidatos para eleger nosso próximo diretor geral, particularmente no caso dos dois finalistas. Os dois são grandes líderes", disse o representante interino do Comércio Exterior, Demetrios Marantis.

"O governo dos Estados Unidos está satisfeito de ter participado na decisão de consenso que escolheu Roberto Azevêdo como o próximo diretor geral da OMC, e esperamos trabalhar com ele e com nossos sócios para (criar) uma robusta, relevante e produtiva organização nos próximos anos", afirma o comunicado do USTR.


O próximo diretor da OMC terá o desafio de reativar as negociações da rodada de Doha de liberalização comercial, totalmente paralisadas há anos. Washington estimula alternativas como um acordo transpacífico e outro com a União Europeia, que constituem um plano B no caso de fracasso de Doha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)