(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira será recheada com conhecimento em panificação e confeitaria


postado em 04/05/2013 06:00 / atualizado em 04/05/2013 07:23

A edição 2013 do MinasPão, segundo maior evento da área de alimentação com foco em panificação e confeitaria, ocorre entre os dias 15 e 17, na Serraria Souza Pinto, e promete ser mais que um espaço para a realização de negócios entre expositores e empresas do setor. Além do viés comercial, um dos objetivos da feira é apresentar novas tendências de mercado em palestras e cursos que levarão conhecimento técnico aos visitantes.

 Para aprimorar as discussões sobre tecnologia e atualização de mão de obra, serão ministrados cursos de reciclagem e formação. A sustentabilidade e o meio ambiente também estão no foco do evento. Na palestra do proprietário da Esco – Energy Saving Company, o engenheiro Adalberto Carvalho de Rezende, o tema será “Uso racional e eficiente da energia e água – Receitas de sucesso”. Com trabalho voltado para projetos que racionalizam o uso de insumos em empresas, ele conta que a proposta é falar sobre as novas tecnologias e hábitos que geram economia nos gastos das panificadoras.

 “Racionalizar insumos é uma tendência. Nesse sentido queremos mostrar para os proprietários de padarias, principalmente aquelas de gestão familiar, uma visão mais empresarial que pode gerar resultado, economia”, explica Adalberto de Carvalho. Durante o MinasPão, ele promete sensibilizar e promover uma mudança de postura entre os participantes, com a apresentação de cases de empresas atendidas pela Esco, que conseguiram economizar com a redução de água e energia. “Nas padarias e bares por exemplo, é possível economizar na refrigeração, aquecimento e produção, sem falar da água e efluentes.”

 O MinasPão vai trazer ainda a palestra sobre gestão de resíduos sólidos e resíduos orgânicos, pelo consultor em gestão ambiental, Sílvio Soares e terá a presença do gerente de Planejamento e Monitoramento Ambiental e coordenador do Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte, Weber Coutinho, que fala sobre sustentabilidade. Na programação, também estão previstos cursos de pães especiais, que serão ministrados na padaria-escola montada no evento e a realização do MinasBar 2013 – 1ª Feira Mineira de Equipamentos, Produtos e Serviços para Bares, Restaurantes, Fast Foods e Lanchonetes –, além do 2º Salão de Gastronomia, com palestras e degustações.

 O evento tem apoio dos Diários Associados, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação de BH e Região (Sitipan), do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb); do Mercado Central; Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)