(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feira de panificação espera 12 mil em BH


postado em 29/04/2013 06:00 / atualizado em 29/04/2013 07:36

Está quase tudo pronto para a 14ª MinasPão, marcada para os dias 15, 16 e 17 de maio. Segundo maior evento da área de alimentação, a feira será realizada na Serraria Souza Pinto e promete fortalecer o segmento, ao se tornar um centro de negócios e relacionamentos para expositores e empresas do setor. Para a edição deste ano são esperados 12 mil visitantes, que vão conhecer as tendências do mercado, além de novos insumos e equipamentos.

Uma programação técnica e palestras também foram preparadas para quem visitar o evento. Entre as atividades, cursos de pães especiais que serão ministrados na padaria-escola montada no evento, além de cursos de reciclagem e formação de mão de obra em panificação e confeitaria e palestras sobre sustentabilidade alinhadas com a área de alimentação.

Ainda dentro da feira, será realizado o MinasBar 2013 – 1ª Feira Mineira de Equipamentos, Produtos e Serviços para Bares, Restaurantes, Fast Foods e Lanchonetes. Tendo como base os pães, outro destaque será o 2º Salão de Gastronomia, com a curadoria do chef e pesquisador Eduardo Avelar, que vai selecionar e acompanhar a execução de palestras e degustações.

De acordo com diretora da Central de Eventos e Promoções e organizadora, Leila Mara de Faria Torres Vasconcelos, as transformações pelas quais a feira vem passando ao longo dos últimos anos e a abordagem da gastronomia no evento acompanham as mudanças do próprio setor de panificação. “As padarias passam por um ótimo momento e se tornaram um ponto de alimentação fora do lar, com café da manhã, almoço e até jantar. Falando disso, estamos acompanhando a evolução do próprio mercado”, afirma.

O evento tem apoio dos Diários Associados, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação de BH e Região (Sitipan), do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb); do Mercado Central; Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)