(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Banco inglês lança drive-thru para sacar dinheiro

Motoristas poderão sacar sem precisar sair do carro


postado em 23/04/2013 10:50 / atualizado em 23/04/2013 13:08

(foto: Reprodução Daily Mail)
(foto: Reprodução Daily Mail)

Famoso por suas inovações, o Metro Bank vai abrir no próximo dia 3 uma agência de drive-thru na cidade de Slough, em Berkshire, no Sul da Inglaterra, semelhante ao das redes de fast-food americano, onde você pode comprar hambúrgueres e batatas fritas em um saco de papel através da janela do carro.

De acordo com o jornal Daily Mail, o drive-thru será instalado ao lado das agências bancárias, que, inclusive, são chamadas de lojas."Estamos muito animados para trazer o primeiro drive-thru de Slough. Oferecer serviços de caixa no conforto de seus carros vai trazer um novo nível de conveniência para os clientes", disse o executivo-chefe do Metro Bank, Craig Donaldson.

Cada 'loja' tem banheiros para os clientes, máquinas de contagem de dinheiro e até um espaço com tigelas para cães. Além disso, todas as unidades estão situadas em um local de canto e com painéis com os detalhes dos serviços oferecidos, como conta corrente, empréstimo pessoal e hipoteca.

Dinheiro no carro


Essa não é a primeira vez que um drive-thru bancário é testado na Grã-Bretanha. A Barclays já teve uma máquina de dinheiro em Hatton Cross há mais de dez anos, mas não sobreviveu após o período experimental de seis meses. Em 2007, o HSBC anunciou vários bancos de drive-thru. No entanto, o projeto-piloto não saiu do papel.

Pelo mundo, o sistema já existe há um bom tempo nos Estados Unidos, Japão e em muitospaíses. No Brasil, o serviço até chegou a ser lançado pelo Bradesco, mas sem sucesso. A reportagem também entrou em contato com outros bancos do país e aguarda retorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)