(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BNDES desembolsará em 2013 mais do que em 2012


postado em 15/04/2013 13:04 / atualizado em 15/04/2013 13:21

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá desembolsar mais recursos para empréstimos neste ano do que em 2012, quando a instituição de fomento injetou R$ 156 bilhões na economia, afirmou nesta segunda-feira, 15, o presidente do banco, Luciano Coutinho. Desde o início do ano, Coutinho tem sido reticente a fazer uma projeção para o total de desembolsos de 2013.

"Temos estimativas que estamos depurando. A expectativa é que em 2013 o banco desembolse mais do que em 2012, mas estamos depurando números e fazendo ajustes finos em relação às linhas do banco", afirmou Coutinho durante a divulgação dos desembolsos do primeiro trimestre deste ano. O BNDES desembolsou R$ 37,173 bilhões em empréstimos no período, crescimento nominal de 52% ante os três primeiros meses de 2012.


O presidente do BNDES voltou a dizer que o banco trabalha para concentrar seus financiamentos mais em formação de capital e com menos recursos para capital de giro. Em parte, segundo Coutinho, as projeções dependem de uma avaliação da forma do financiamento privado de longo prazo.

"O banco tem a preocupação de não se tornar tão gigante. São muitas variáveis. Temos de olhar como está crescendo o mercado de debêntures. Muitas vezes, grandes empresas preferem captar no exterior", afirmou Coutinho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)