(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Codesp descarta greve imediata dos portuários


postado em 11/04/2013 14:52 / atualizado em 11/04/2013 15:16

O diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Renato Ferreira Barco, afirmou nesta quinta-feira que não acredita que os trabalhadores do Porto de Santos realizem greve na próxima semana como estão ameaçando, embora não descarte a paralisação mais à frente.

De acordo com ele, os trabalhadores ainda realizarão assembleias para discutir que ações adotarão, já que as reivindicações da medida provisória 595, a MP dos Portos, não foram atendidas. "Não acredito que haja tempo hábil para uma greve na semana que vem, já que os trabalhadores vão discutir o assunto em assembleias", afirmou Barco, durante evento na capital paulista.

Na noite de quarta-feira entretanto, o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Wilton Ferreira Barreto, anunciou que diante do impasse na negociação, os trabalhadores do setor convocaram uma greve de 24 horas para a próxima quinta-feira (18). Segundo Barreto, não houve consenso entre os sindicatos e o relator do projeto, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).


"É o governo que está querendo essa greve, porque não está cumprindo o que prometeu aos trabalhadores", disse Barreto. De acordo com ele, cerca de 40 mil trabalhadores dos 36 portos públicos devem aderir à paralisação.

A apresentação do texto final da Medida Provisória 595 estava marcada para quarta-feira, mas foi cancelada e não há outra data agendada. A MP propõe um novo marco regulatório para o setor portuário e vem enfrentando resistências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)