(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Continua suspensão de fabricação de Ades em Minas


postado em 03/04/2013 00:04 / atualizado em 03/04/2013 09:34

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve a suspensão da fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes de alimentos com soja Ades produzidos na linha TBA3G, na fábrica da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a agência, a decisão foi tomada porque, mesmo depois da inspeção realizada na fábrica pela vigilância de Minas Gerais, há ainda informações pendentes.


Numa nota divulgada nesta terça-feira, a Anvisa afirmou que, entre os pontos a serem esclarecidos estão aqueles referentes à contratação de um supervisor, à manutenção preventiva trimestral da máquina e à alteração de critérios que determinam o início de um processo de investigação pelo serviço de atendimento ao consumidor. A Anvisa apontou ainda falhas de informação sobre o monitoramento do recall feito pela empresa. De acordo com a agência, ainda permanecem no mercado cerca de 50 unidades do produto impróprio para o consumo humano.

A suspensão havia sido determinada pela Anvisa no dia 15 de março, depois de um recall de um dos lotes do produto, sabor maçã, organizado pela fabricante. De acordo com a empresa, falhas no processo de higienização fizeram com que um lote do produto fosse envasado com solução de limpeza da máquina. Nessas condições, o consumo do produto poderia provocar queimadura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)