(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bancos dos EUA anunciam grupo de finanças estruturadas


postado em 16/03/2013 00:04

Washington, 15 - Um grupo de 21 bancos de Wall Street, escritórios de advocacia e agências de classificação de risco disse na quinta-feira que eles formaram uma nova organização de comércio para promover a indústria de financiamento estruturado depois de muitos deles terem abandonado conselho da American Securitization Forum.

O novo grupo, chamado de Grupo da Indústria de Financiamento Estruturado ("Structured Finance Industry Group" ou SFIG), irá representar todos os setores do mercado, incluindo bancos, escritórios de advocacia e de contabilidade, além de investidores, disse a instituição em um comunicado.

Os membros fundadores do SFIG, incluindo o Bank of America e o Citigroup, formaram o SFIG depois de deixar o American Securitization Forum (ASF), um grupo comercial focado em finanças estruturadas, parte dos mercados de capitais que securitiza os setores imobiliários, entre outras atividades.

A saída da maioria dos membros do conselho do ASF no início deste mês acontece após uma longa disputa entre diretores e o diretor-executivo do ASF, Tom Deutsch, sobre a governança da organização, de acordo com vários ex-membros do conselho do ASF.

Outras empresas que ajudam a formar o SFIG são Amherst Securities Group, a firma de advocacia Cadwalader Wickersham & Taft, o Credit Suisse Group, Ernst & Young, a Fitch Ratings, a Ford Motor Credit, a GM Financial, o Morgan Stanley, a RBS Securities e o Wells Fargo & Co. As informações são da Dow Jones.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)