(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas de artigos de decoração puxam qualificação


postado em 10/03/2013 00:12 / atualizado em 10/03/2013 07:48

Ana Paula Miranda mudou de apartamento e concentrou as despesas nos artigos de decoração:
Ana Paula Miranda mudou de apartamento e concentrou as despesas nos artigos de decoração: "Os meus gastos foram quase todo com adornos" (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)

A expectativa de aumento do consumo de artigos de decoração em 2013, apontada pela pesquisa do Ibope Inteligência, é ancorada por alguns números já registrados no começo do ano. No shopping Minascasa, janeiro e fevereiro registraram crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período de 2012, assim como o fluxo de pessoas, que aumentou 20% no shopping, que tem a classe B como metade do seu público.

 “Estamos investindo em estratégias internas de treinamento para funcionários, especialmente os que lidam com atendimento, porque os clientes têm demandado uma mão de obra mais qualificada”, explica Wallace Douglas da Silva Pinto, superintendente do Minascasa. Além disso, o shopping está passando por uma revitalização para atrair e fidelizar os clientes, que, de acordo com Wallace, devem se sentir à vontade para ficar mais tempo e consumir mais.

Na loja Templum Design, os cinco funcionários são designers e agregam serviços à venda, como visita à casa do cliente. Luciana Ferreira Batista, gerente da loja, prevê que este ano deve crescer 20%, mesmo índice registrado em 2012. Para isso, além da profissionalização dos empregados, ela investe em diversidade de produtos. “Sempre tenho na loja uma linha superior e uma compatível, mas com preço menor. Pode ser o mesmo design, mas um com estrutura de aço e outro com estrutura de madeira, por exemplo. Isso contribui para a maior inserção da classe C, que pode não comprar tanto em volume, mas está mais disposta a investir produtos de qualidade, nem que seja para dividir de mais vezes.”

VINTAGE EM ALTA Também chama a atenção o crescimento da procura por peças em estilo vintage e restauração de móveis antigos. Além das tradicionais oficinas de reforma de móveis espalhadas pela cidade, é possível encontrar pela internet marcas que fazem um serviço diferenciado e enviam para todo o país. É o caso da Bem Dito Canto Artes em Móveis (www.bemditocanto.com.br), da artista plástica e restauradora curitibana Andressa Bonn. Ela e a filha Ana Carolina começaram a garimpar pelo país móveis antigos de madeira maciça, que são restaurados e repaginados. São desde penteadeiras antigas em laca até sofás em patchwork, passando por almofadas e cristaleiras, com preços que vão de R$ 75 a R$ 6,9 mil. “As pessoas começam a entender que o móvel antigo, além do valor sentimental, pode também se encaixar em uma decoração moderna. A possibilidade de personalizar um móvel também tem grande apelo, além da questão da sustentabilidade”, afirma Andressa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)