(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frete rodoviário subirá 1,25% com alta do diesel, informa CNT


postado em 06/03/2013 12:01

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, disse nesta quarta-feira que o reajuste de 5% do preço do óleo diesel anunciado na terça-feira pela Petrobras provocará um impacto médio de 1,25% sobre o valor do frete. "É sempre uma pressão inflacionária, já que 60% do transporte de carga no País é sobre rodovias", afirmou.


A Petrobras informou na noite de terça-feira um reajuste de 5% no preço de venda do diesel nas refinarias, a vigorar a partir da 0h00 desta quarta-feira. Segundo comunicado da empresa o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que "busca alinhar o preço dos derivados aos valores do mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo".

Clésio Andrade, que é senador pelo PMDB de Minas Gerais, participa nesta quarta-feira de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O ministro promoveu reunião com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Confederação Nacional de Serviços (CNS) para discutir o tema "conjuntura".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)