(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

União Europeia busca empregos no setor de alta tecnologia


postado em 04/03/2013 16:56

Mesmo com o desemprego em níveis recorde, há milhares de empregos disponíveis em tecnologia da informação que os governos e empresas devem trabalhar juntos para preencher, segundo a Comissão Europeia nesta segunda-feira.

Ao lançar uma "Grande Coalizão Digital", o presidente da comissão José Manuel Barroso disse que deve haver 900 mil vagas não preenchidas no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na Europa até 2015, mas o número de recém formados e de profissionais capacitados não está acompanhando a demanda.

"A Grande Coalizão que lançamos hoje é uma parte essencial para colocar a economia europeia novamente nos trilhos e encontrar empregos para os mais de 26 milhões de desempregados na Europa", disse Barroso.

Preencher essas vagas terá um impacto em toda a economia, disse ele, e prepara os "europeus para preencher as vagas que irá conduzir a nova revolução de TCI".

Entre as grandes empresas que aderiram ao programa para oferecer empregos, treinamento e financiamento para start-ups estão a gigante da telecom Telefonica, a norte-americana Cisco e a alemã SAP.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)