(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Emprego é fundamental para expansão, diz Abrafarma


postado em 01/03/2013 18:06

A continuidade dos níveis de emprego em 2013 é vista como essencial para o desempenho do varejo farmacêutico em 2013, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sergio Mena Barreto. Ele ressaltou que, apesar da desaceleração da economia brasileira como um todo em 2012, o crescimento do setor se manteve no mesmo nível dos últimos anos.

"O emprego é o que importa para o varejo, se ele diminuir aí sim será um caso grave", opinou executivo da entidade que reúne as 31 maiores redes de varejo farmacêutico do Brasil. A Abrafarma aponta que não observou qualquer retração das vendas de remédios e cosméticos em 2012. "Crescemos num ritmo de 15% a 16% ao ano há cinco anos e isso não mudou", afirmou Barreto.


A Abrafarma espera que 2013 será de continuidade no ritmo verificado até agora. A projeção para o ano é de 16% de alta do faturamento. As vendas do setor farmacêutico somaram R$ 25 bilhões em 2012. "O segmento de medicamentos de um modo geral é imune por se tratar de um bem essencial", comentou Barreto. "Mesmo durante a crise de 2008 nos Estados Unidos, as redes de farmácias não tiveram retração", lembrou.

Já no ramo de produtos ligados à beleza, ele comenta que o consumo, em especial das classes C e D, vem crescendo. De acordo com estudo do instituto de pesquisa Nielsen, divulgado na quinta-feira, o fortalecimento do poder de compra do brasileiro continuará impulsionando a venda de artigos voltados a higiene e beleza. "Tinta para cabelo, condicionadores e cremes são exemplos de itens aos quais, no passado, o consumidor não tinha acesso, mas agora, com uma nova possibilidade de renda, ele compra", afirmou Marcelo Fazio, analista de mercado da entidade, em entrevista à AE TV.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)