(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aumenta desemprego no Reino Unido


postado em 20/02/2013 08:31

O número de pessoas desempregadas, dado medido por meio de referências internacionais, subiu em 10 mil, para 2,5 milhões, nos três meses até dezembro, em comparação com os três meses até novembro. A taxa de desemprego subiu para 7,8% nos três meses até dezembro, em comparação com os 7,7% nos três meses até novembro, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas.

O órgão disse que quando comparado com o período anterior de três meses sem sobreposição, o número de desempregados caiu 14 mil nos três meses até dezembro, em comparação com os três meses até setembro. O número de britânicos empregados subiu para um nível recorde nos três meses até dezembro, enquanto o número de pedidos de auxílio-desemprego caiu em janeiro, mostraram os dados divulgados quarta-feira.

O número de pessoas empregadas subiu em 154 mil nos três meses até dezembro, em comparação com os três meses até setembro, totalizando 29,73 milhões - o maior desde que os registros começaram em 1971. O Escritório Nacional de Estatísticas afirmou que o número de britânicos que pediram auxílio-desemprego caiu em 12,5 mil em janeiro, para 1,54 milhões. Isso levou a uma taxa de pedidos de auxílio-desemprego de 4,7% - a menor taxa desde maio de 2011.

Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam que o número de pedidos de auxílio-desemprego cairia em 1 mil em janeiro e que a taxa seria de 4,8%. A média de ganhos semanais excluindo bônus subiu 1,3% nos três meses até dezembro - o menor de três anos. A remuneração média, incluindo pagamentos de bônus subiu 1,4% no mesmo período. Em comparação, a inflação de preços ao consumidor foi de 2,7% em janeiro, a mesma taxa que tem sido desde outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)